2008/02/17


Pequenas decepções tecnológicas do cotidiano

Fun: Highlight an Image in HTML Code

Primeira coisa legalzinha que vi no tal do digg... Parece divertido, né?

Bom, primeiro teste que eu fiz, escrevi qqr coisa, e botei o logo do site do google. Funcionou... Tentei usar os dígitos do pi, pensando em botar depois uma foto minha... Funcionou. Aí tive outra idéia: pegar uma foto minha, converter pra "ascii-art", e colocar lá, e depois a mesma foto pra aparecer quando marca... Beleza... Mas aí começaram os problemas:

Antigamente era super fácil converter sua imagem pra ascii. Eu tenho no meu site uma foto minha que fiz assim que adoro, e que eu me lembre era um programinha que tinha pacote no Debian. Agora, por algum motivo, tá todo mundo só gerando ascii-art COLORIDA!!... ou o que uns chamariam de "ansi art". A maior preocupação de todo mundo é essa bobagem, que eu acho que fica horrível, e o pior: os programas NÃO TEM OPÇÃO pra fazer preto e branco!... (e não, não adianta colocar uma imagem P&B pra converter)

Onde estão os veeeelhos programas de converter coisas pra ascii?? Agora só tem essa bobagens coloridas.

Aí não dá pra fazer minha brincadeira... Eu até fiz umas conversões, mas as imagens geradas começaram a dar pau no site do cara lá, que aliás funciona com get, e não post. Aí enfim, só deu problema, e minhas idéias não rolaram... Ao invés de viver agora ignorando esse programa aí, vivo na raiva das coisas não funcionarem direito!

É basicamente a história da minha vida...

1 comment:

Locadora do Werneck said...

http://www.text-image.com/convert/

Pode escolher, tem colorido, preto e branco e "matrix"...