2007/04/27


menoridade penal

Nas discussões sobre maioridade penal, fala-se muito sobre "saber o que se está fazendo." Os menores que pegam uma arma e matam, "sabem o que estão fazendo?"

O que diabos significa "saber o que se está fazendo?" Os deputados querendo passar essa, lei, eles sabem o que estão fazendo, por exemplo?

Essa conversa é por demais parecida com a discussão a respeito de se as criancinhas não-batizadas vão direto pro céu se morrerem, ou se vão pro limbo ou se virarm lobisomem...

Ou é sobre a escolha racional pelas atitdes irrascíveis? Um lance assim meio esquizo, auto-destruidor...

E quem não sabe o que tá fazendo, vai pra onde? FEBEM? Hospital psiquiátrico? Usa coleirinha?

Quem é maior de 18 anos, aí se souber o que tá fazendo, vai pra cadeia, e se não souber, vai pra cadeia do mesmo jeito, com um bônus de mias um aninho de pena porque "deveria saber"?

Aí fica bizarro. Fez 18 anos, aí saber ou não saber o que se está fazendo vira uma coisa totalmente diferente...

2007/04/26


Sucesso!

Funcionou...

Liguei o transformador na rede (lado certo dessa vez), em série com o dimmer, botei o ímã entre os dois capts, apoiado sobre o descanso de copo que minha namorada trouxe de Paris (espessura EXATA!). Liguei na tomada, fui girando o butão, e de repente a cordinha começoua ficar "baça", de repente ela começa a ficar mais grossa.. e quando vc vê, ela tá vibrando, e quase batendo na corda de baixo!! =O

Agora sim, acredito de novo em ressonãncia!!... Tava perdendo a fé!

Menos de 3 Vrms resolveram... Acho que não vai ser dessa vez que eu vou montar algum tipo de bobina Tesla pra resovler o problema! :(

Agora tou aqui pensando se vale a pena ou não tentar usar um amplificdor classe D pra ligar o computador lá...

2007/04/25


Comunismp

Tou desafiando todo mundo com esse negóci ode falar que a "Rússia abandonou o comunismo pra entrar no capitalismo". Até hoje aind anão ouvi um russo que confirmasse essa frase.

Eu teno achado que eles consideram que o atual governo é uma continuação natural do anterior, só rolou uma "democratização" isso sim.

Falar que isso foi o fim do comunismo e impelemetação dum capitalismo, é uma puta submissão às ideologias estadunidenses. Faz crer que comunismo é igual a ditadura, e capitalismo a democracia. É isso, é?

Agora o reporter da globo acabou de exagerar ainda mais. Disse uqe o Yeltsin ter sido enterrado no tal cemitério, ao invés da praça vermelha, foi uma demonstraçãod e "anti-comunismo até o fim"

PORRA!!! O CARA ERA DO PARTIDO COMUNISTA, O PARTIDO DO PUTIN AINDA SE CHAMA """ PARTIDO COMUNISTA """

Não dá né.

Na hora que fundarem um "partido capitalista" na Rússia, e elegerem um presidente, aí me avisem. Pode ser um "Partido," ou melhor, sem partido, só "Democratas"... Me avisem tb se algum membro desse partido desnato assumir o governo de forma não-democrática, pra eu perguntar se aquilo agora é comunismo ou capitalismo (imagina aí, tem esse milionário pregando assassinarem o Vlad...)

É muita alienação, deus do céu... Nunca vi de forma tão patente a submissão ao desejo estadunidense de demonizar o tal "comunismo" (Essa palavra de significado já tão incerto)

O que eles querem é falar mal do oriente. É o velho ocidente versus oriente, nada mais. "comunista" é só o nome novo que deram pra "oriental". E "capitalista" pra ocidental

Se Yeltsin representa ou não uma "ocidentalização" da Rússia eu não sei. Não seria novidade, não tem nada mais Russo do que buscar ocidentalizar-se. Eu posso dizer que me identifico com um cara que é um engenheiro que gosta de beber vodka, beliscar bundas, e derrubar ditaduras. Quem influenciou quem?....


EPI II

Resultado final: Parece que o transformador aguentou o tranco. Transfomradores são relamente seres formidáveis...

Já o triac do dimmer, coitado, foi ele quem "fritou". A primeira perninha dele simplemente deixou de existir. Todo aquela chapinha de metal que vai do corpo dele até a placa simplesmente "evaporou"! Sério! Eu possivelemnte estou cheirando VAPOR DE CHUMBO nesse momento!

Pelo menos eu deixei o bicho inteiro dentro da caixinha de plástico... Fez só umas manchas pretas.

Isso que dá quando vc não dorme direito, não presta atenção, não usa a inteigência!

Mais um CI pra minha lista de baratinhas calcinadas.

Óbvio, né, pateta. Nçao pode ligar sem uma carga!!! Ele simplesmente passou corrente demais, que precisou ser dissipada no próprio triac! :P Se eu tivesse ligado no lado certo, tinha pelo menos 100 ohms só do fio... (mas mesmo assim seria "conceitualemnte" errado ter feito isso)


EPI

Quer saber porque que engenheiro tem que usar EPI, e tomar cuidado de colocar coisas em caixinhas bem-feitas antes de ligar e fazer o "teste da fumaça"?? Acabei de ligar um tranfromador aqui do lado errado. Faíscas emocionantes!... :P Se tiver estragado são 20 reais em que eu botei fogo por pura falta de atenção em não medir a resisTência de cada terminal antes...

Agora, paulista tb, puta que pariu viu. Os transformadores que eu comprava em BH tinham escrito neles que lado que é o que. :PPP


vinho, vidro e cortiça

Outro dia tava falando sobre cortiça, e vinho, e sobre como a gente associa a Inglaterra mais a cerveja do que vinho... Acabei de ouvir aqui na Gorbo nus que o Reino Unido é o maior consumidor de vinho no mundo!...

(só resta saber se essa estatística leva em consideração os vários produtorezinhos locais e consumidores locais... talvez isso seja só considerando exportação)


Lulice

O Lula falou uma merda hoje, disse que quer "uma elite da educação e do trabalho, ao invés da elite dos bem-nascidos" ou sei-la-o-que.

Quem escreveu essa bosta aí queria achar um jeito bonito de falar que "vamos implementar a meritocracia no Brasil"

E Como eu já me expressei, "meritocracia é a PQP!"!!!..

TEm que investir em educação. Pronto! É só isso!! TEm nada que se preocupar em "formar uma nova elite" A gente não quer elite NENHUMA, oras!

Achava que o Lula pensava isso quando disse nauqela declaração ingênua, porém certa, e sonhadora, de que ia ter tantas vagas que não ia precisar de "ação afirmativa" Ora, como essa postura se combina com a idéia de "nova elite"?

Quer dizer que não vai ter vaga pra quem não tem nota boa, pra quem não teve escola boa? Esses não tem lugar? Não tem lugar pra quem matou aula? É essa sociedadezinha escrota que ele quer? (claaaaaro, é muito melhor od que o que nõs já temos. Mas não é nesse nível que estou discutindo, oras)

Posturinha imbecil. Igual esse negócio de ficar falando quem que NÂO Pode ter bolsa escola e bolsa família. Oras, a postra correta é a da idéia de "renda mínima"... Sem discriminação. Sem "elite".

Acho doido que tivesse uma renda mínima pr todo mundo, inclusive pros "10% Que tem 90%". Imagina aquela dondoca babaca da bolsa luis vuitton (eu vi ela no meu café hoje!!!!) recebendo um envelope em casa com uma nota de 10 reais toda amassada e escrita com alguma corrente dessas, com uma caneta bic falsa. (nada mais de pobre do que uma BIC FALSA!) Junto um bilhete "espero que esse dinheiro te ajude a contruir uma país melhor"

É tipo a enezuela ferecendo ajuda financeira aos EUA quando do Katrina. Algo assim. Não se importar... Não criar rupinhos de quem é amiguinho e quem não é, ao contrário das tendÊcnias escorpianinas do Lula.