2008/11/03


White lightning

Acabei de me mudar para um apartamento novo, depois de um processo que durou meses. Quer dizer, um ano se você considerar que queria um lugar assim desde que saí de Campinas. Tem muita coisa que queria e espero escrever sobre isso tudo, mas só agora tive um verdadeiro ânimo, porque é um assunto verdadeiramente relevante.

Queria dar um depoimento de admiração pelo Speedy da Telefônica. Contratei o Speedy Duo (depois de outro processo longo e um pouquinho aborrecido que ignoraremos por agora), que dá uma linha sem limites para ligações locais, e ainda um Speedy de 2Mbps, por 121 reais.

Essa deve ser a melhor conexão com a Internet que eu jamais tive na vida. IP real (não importa que seja dinâmico), e o bicho atinge mesmo os tais 2Mbps. E eles não são gananciosos não, meu pppstatus aqui tá registrando uma velocidade máxima observada de 4968Mbps!... E nenhum NAT, nenhum administrador chato, nada! Pelo menos nada que eu tenha percebido ainda.

Aliás, meus agradecimentos a quem quer que tenha feito o programinha pppoeconfig, é uma mão na roda. O Debian way de fazer as pessoas felizes. Bom, ao menos eu...