2007/09/15


Não dá pra entender paulista

Aqui em SP as pessoas se preocupam mais do que em Minas em falar correctamente. Rola um medo de parecer ignorante, e tals, mas isso é tópico pra outro post. Apesar da preocupação, descobri aqui uma palavrinha que pega no calcanhar deles...

Me disseram aqui que tal coisa estava difícil de ler, portanto estava "inelegível". Não senhor!

Inelegível ficou o Collor por x anos depois do golpe que o Congresso deu nele.

A figura ficou ou "ilegível" ou "ininteligível".

É um caso interessante de erros que revelam coisas sobre os mecanismos cognitivos... Eu pessoalmente construo essa palavra pensando primeiro como "inlegível", depois cortando o 'n'. Aqui deve rolar o mesmo, mas eles acabam acrescentando o 'e', digo, o 'ê' erroneamente... talvez por um desejo louco de tornar as pessoas inelegíveis!!... Aqui as pessoas tem tesão com essas coisas, botar gente na cadeia, etc. Mas isso é tópico pra mais outro post.

2007/09/13


Strip Taser

Achei interessante saber que no interior da Câmara os seguranças usam tasers... Queria saber de que modelos são, eu ouvi falar uma vez que tinha umas boas fábricas do item no Brasil.

Agora, são patéticas as cenas dos seguranças barrando os deputados de entrarem no senado... E mais patético ainda é o segurança deixar cair o bicho no chão no meio do bafafá!!!...

Acho que o cara ter deixado cair o instrumento de repressão física foi uma manifestação inconsciente de cagaço. Não tem nada mais absurdo do que deixar cair sua arma...


Podem ser gigantes adormecidos

Lulão tá falando pra Silvinha Sueca que "o Brasil está se recuperando".

Recuperando de quê? Da hiper-inflação? Isso acabou MAIS DE DEZ ANOS ATRÁS, Lula. Isso é velho. Acabou. Tá se recuperando até hoje? Hardly.

Se recuperando do terrível impacto econômico das privatizações?... Do peso horrível que foi pra economia os milhões de celulares vendidos com impostos exorbitantes?... Ou do crescimento vertiginoso da Vale??... Ou da exportação a taxa de vumito que ela está promovendo de metal pra China?

Se recuperando do impacto dos programas sociais (tb do governo FHC)??... Se recuperando do terrível ônus pra sociedade que está sendo colocar mais crianças nas escolas, e agora melhorar a qualidade delas?

O que aconteceu de tão terrível no Brasil recentemente, que agora ele tá se recuperando??... Só a primeira eleição do Lula... E nem foi tão ruim assim.

Seria a crise da Rússia e crise do México e crise da Argentina, que ocorreram tb a mais de 5 anos atrás?


Isso aí é discurso de coitadinho. É como se o Lula falasse que está até hoje se recuperando do dedinho perdido dele. Tudo bem que fica o fantasma ali, e tal, mas se recuperar já tá recuperado né, fio?...