2007/07/14


ulula-lá

Minhas supeitas de síndrome do vira-lata tem que smotrado infundadas... Exceto no que se refere a algo que me veio com certa surpresa. O desempenho do nosso mais estimado desportista, na primeira de todas as provas. Lula no Maracanã!...

Lula se assustou com o povo, e refugou, como o cavalo Baloubet du Rouet nas olimpíadas de sydney de 2000.

A comparação do evento com o maracanaço de 1950 tem muito fundamento. Lula precisava que alguém tivesse dito pra ele: "Lula, los de afuera son de palo. Que comience la función". Mas ele que se mostrou feito de pau, ou de papel... Melhor, faltou pau. Faltou cara de pau. Nessas horas tem que ter cara de pau, no bom sentido.

Lula vive me decepcionando com discursos excessivos, metidos a descontraído quando devia sermelhor ensaiado. Por algum motivo parece que ele queria fazer um discursão bonito aquele dia. Que maluquice!!!... Era só pra ele chegar e falar algo como "que festa bonita!!.. Que dia lindo!!.. Cristo maravilha!!!... Lulinha paz e amor!!!... Vamos lá, companheiros... Que comecem os jogos"

Ele tirava de letra!...

Mas não, ficou ouvindo o Sérgio Cabral falando, gesticulando, contando as teorias da conspiração dele... Precisava dum Obdúlio Varela aquela hora. Cadê o Zed quando a gente precisa dele???... Cadê o Genoíno, mago das riminhas ridículas improvidadas de piquete?...

Qq o lula tá preocupado? Vai tentar mais uma reeleição por acaso? Não né... Quer fazer o sucessor? Que sucessor?!?!!? Marta Suplicy?

Faltava era a Marta ali do lado, pra aconselhá-lo sob os uivos insanos dazelites cariocas: "Lulinha, querido, vai lá, encara essa multidão, relaxa e goza!..." Na hora que precisa dela pra dizer isso, não, aí não tem ninguém.

Quem mais tem pra sucessor? Dilma Houssef? Ele tá evitando perder popularidade pra Dilma ser presidenta? Ela, com suas declarações "O Brasil não aceita prazos d eninguém nem impõe spr aninguém"... "O Brasil não rejeita reuniões"... Sempre rapidíssima em dizer que o Brasil tem exataemnte a opinião dela. (não que eu discorde que o Brasil não aceita prazos e não rejeita reuniões, mas ela é metida pra caralho)

O Lula tá MAIS conservador nesse segundo mandato que no primeiro!!! Tinha que levar um lero com Jed Bartlett...

No comments: