2008/02/05


Difamando a difamação

O conceito do crime de difamação porta em si o sentimento imperialista, clientelista, sectarista e outros istas de que a população é uma grande massa de manobra que sai acreditando no que este ou aquele "doutô" disseram neste ou outro jornal, TV ou qualquer outro meio de comunicação.

Difamação só pode existir se vc considerar que a população acredita piamente no que um ou outro meio de comunicação lhes disse. Assim tipifica-se o crime de "lavagem cerebral indevida", ou "exploração ilegal da ingenuidade popular".

O que precisamos não é combater a possibilidade de difamação pela Internet, mas sim criar uma população crítica, raciocinante. tornar impossível a "difamação" pelo simples motivo que o povo vai deixar de ser massa de manobra na mão das grandes mídias, e se tornar apenas cidadãos sendo informados por ferramentas intrinsecamente falhas, que é máximo que se consegue ser nesse mundo.

Não temos nada que criar leizinhas pra dificultar a difamação pública, mas sim lutar para que isto se torne um problema menor.

No comments: