2007/06/25


É ótimo quando peças se encaixam...

Tem umas coisas na minha vida que ficam me incomodando profundamente. Coisas ruins que acontecem comigo, ou mesmo "cisma" sobre alguma coisa que eu vi. Eu fico com aquilo fresco na cabeça. Quando me pego pensandonaquilo de novo, votla todo o sentimento, todo o desconsolo, com grande intensidade. Perco alguns minutos dum dia às vezes, pensando sobre essas coisas que me incomodam e não posso fazer nada.

Uma coisa que sempre me incomodou muito, é um filme escrito pelo Charlie Kauffman e dirigido pelo George Clooney chamado Confissões de uma Mente Perigosa. (que não pode ser confundido de forma alguma com o Memórias de uma Mente sem Lembrança, esterelado pelo Jim Carey.)

Eu adoro todos filmes do Charlie Kauffman. Gosto muito mesmo. E eu vi esse filme bem numa época em que eu tava indo muito no cinema, e escrevendo resenhas...

E eu sou um cara f´acil de agradar com relação a cinema. É praticamente impossível pra mim dizer que um filme é ruim ou que não deveria ter sido feito, saca... Mas esse filme... Não sei até hoje dizer direito porquê, eu não gostei muito não. E por ser um filme do Charlie Kauffmann, de quem eu costumo gostar MUITO< me deixou portanto MUITO decepcionado...

Eu escrevi uma resenha até na época. Possivelmente a única resenha negativa que já escrevi e vou escrever na vida. Engraçado até que outro dia veio um e-mail de uma menina, do nada, comentando comigo, agradecendo... Sei lá, ela leu e gostou muito, parece. Eu nem leio aquilo a tempos, nem lmebro direito o que diz nela. Eu nunca tinha recebido também comentários de outras pessoas sobre essas minhas resenhas!!..

Enfim, hoje o mistério foi solucionado. Eu não sou um cara "antenado" nessas coisas, natural que tenha demorado pra saber... A verdade é que O PRÓPRIO CHARLIE KAUFFMAN NÂO GOSTA DAQUELE FILME!!!

Recortado do Artigo na wikipedia:

# George Clooney changed the screenplay, which screenwriter Charlie Kaufman was unhappy about. In an interview for the May 2004 issue of Arena magazine Kaufman said: "I was upset by the fact that he took the movie from me and then cut me out after that. I’m unhappy with the end result. And I’m unhappy with George Clooney. I had a movie that I wrote and that isn’t it." Kaufman claimed he was not involved in the production of the film. "I've always been involved in the process with Spike and Michel. If there's any rewriting to do, I do it. But with Clooney it was different…even the end of the movie is different. I mean, Clooney went on forever about how my Confessions…screenplay was one of the greatest scripts he’d read. But if someone truthfully felt that way they’d want the person who wrote it to be onboard offering their thoughts and criticisms. But Clooney didn’t. And I think it’s a silly way to be a director."[3]. In a later interview for the BBC, Kaufman said about his experience with the film: "I've moved on and I don't have any animosity towards Clooney, but it's a movie I don't really relate to."[4]


Ceis não sabem o alívio que é pra mim saber disso!!!... Santa mãe... Sempre agora que eu ve ro cartaz desse filme de novo, sempre agora que ouvir falar, sempre, agora eu vou entender, agora vai fazer sentido!! Eu vou lemrbar que o George Clooney estragou mais um roteiro brilhante do CK, que nunca vai ser filmado!.....

E isso ainda é corroborado pelo fato de que eu nunca gosto totalmente das coisas em que o George Clooney põe a mão. Os dois dele com os Cohen, por exemlo, eu não gosto totalmente. Solaris, podia ser melhor. Os filmes não 'cabeça" então, nem entram em questão. Ainda não assisti aquele do pai dele ainda, tenho ver...

Enfim... Fez meu dia... 4:22 da manhã, e meu dia já está feito!! :)

No comments: