2007/06/27


Lula, o direito e a direita

Freqüentemente, ao se deparar com manifestantes aguerridos como eram a até pouco tempo seus companheiros de partide, que levantam cartazes desaforados no meio do discurso dele, Lula tem uma reação que me intriga.

Ele sempre menciona que "em outros governos isso não seria possível". Fala como que ele é muito direito em deixar as pessoas fazerem isso, e em não mandar, por exemplo, o comando de caça aos celetistas ir lá e dar porrada em todo mundo.

Olha, eu até entenderia e respeitaria se ele falasse simplemente que ele respeita o direito das manifestações. Mas não é simplesmente isso, ele diz isso contrapondo-se à ditadura, ameaçando fazer uma ditadura. Ele diz isso como se houvesse a possibilidade dele mesmo cometer as atrocidades dum estado ditatorial, direitão.

Isso é absurdo. Minha teoria é que no fundo, ele SENTE, lá de dentro da alma dele, um impulso em FAZER isso. Sente, e de fato, controla, renega, após considerações racionais de seu super-ego. Até aí tudo bem. Ms acho absurdo ele externar esse conflito exterior dele.

Seria o signo de escorpião?

No comments: