2007/03/01


Babacacracia

Tá uma maldita lavagem cereblar já esse papo de "primeiro os quemais precisam", e tals...

Agora o Lula inventou que a carta social, aquela cartinha de até x gramas qeu vc manda por um centavo, é "SÓ pra quem é d ebaixa renda."

É muito exagero. Tenha dó. Queria só ver uma tiazinha chegar no correio ocm um oculuzão daqueles assim, ó, bolsa luis alvilton, carregando um cachorrinho aninhado em uma echarpe de pele de raposa, chegando pra atendente do correio e falar "bonsoir... Oh, desculpe, estou no horário de Paris ainda... Queria, desejo enviar esta correspondência..." Aí entrega um envelope FUDIIIDO assim, escrito com aquela letra cursiva beeem grande e inclinada assim, com um "carta social" em baixo, aí a atendente tem que fazer o que?? "não, não a senhora é rica, carta social é só pra probre"

VAI TOMAR NO CU!

Crta social é PRA TODO MUNDO Tem que ser pra todo mundo, porra!

Esses negócio pra comprar computador com desconto tb, tem que ser pra todo mundo, caralho!!! Que se limite o preço máximo do computador a ganhar subsídio.

É como eu acho que já escrevi aqui: Eles tão CRIANDO a marginalidade, pra depois governar para ela. O próprio governo cria a noção de que as pessoas estão à margem da sociedade, pra estender depois bóias salva-vidas... Ele não simplesmetne governa pra todos brasileiros, ele faz emergir a diferença, pra depois clamar que está acabando com ela. Pura retórica suja.

E o pior é qu eeu acho até que eles azem isso meio sem querer. Porque petista tem lá dentro deles essa noção de que é preciso atender aos párias... Só que ele só sabem fazer isso! então tudo que eles fazem eles tem que criar a marginalização pra justificar o trabalho.

A carta social já existia, não sei direito nem quando foi criada. Já custava um centavo, já beneficiava quem precisa. As pessoas antes olhavam, ou ficavam sabendo, e falavam "Ó! Que barato!..." Iam lá, mandavam sua carta, e pronto, eram integradas à sociedade no processo. Agora não, tudo virou um benefício que o misericordioso lulão conseguiu conquistar para os pobres. Virou uma benesse. Virou o benefício que o administrador bomzinho conquistou "junto aos" poderosos.

O que era um simples e eficiente instrumento de integração social, virou uma vantagem, e virou um símbolo de discriminação... Antes qualquer um podi amanda ruma carta social, eu mesmo j'amandei um punhado. Agora eu virei um explorador, agora eu tenho que me sentir mal com isso tudo, porque quis pagar um centavo só ao invés de 20, eu que sou tão rico...

Antes era um instrumento que tanto os imigrandes nordestinos pobres quanto os burgueses punks da classe média usavam. O pobre não precisava se sentir miserável, porque com os mais ricos também utilizando o sistema, a coisa não passa de "um instrumentos normal de comunicação". E o burgues punk se sente faznedo algo legal... Aí não agora é cada um pro seu lado. Se um pobre não usa, ou é burro ou tá sendo metido. Se um rico usa, ele tá dando um tombinho" no estado, ou tá sendo metido a pobre (muito mais do que antes).

Vai se fuder. Aposto que foi o Zed Seu e o GooshQuem que inventaram essa merda.

No comments: