2007/02/26


Leite

Tava ouvindo um grupo de paulistas intelectuais fêmeas (a zelite) no café outro dia... Uma hora uma soltou uma daquelas frases super intelectuais, que só pessoas estudadas manjam: "sabia que o ser humano é o único animal que ainda toma leite na idade adulta?"

Tipo... A menina nunca viu desenho animado onde o pessoal dá leitinho pro gatinho?!?!?!



Ou será que sou eu que sou burro, e na verdade isso é só pra filhotinho recém-nascido que pode dar?

Mas tudo bem, porque tenho outro contra-exemplo fenomenal: Tem um documentário, acho que da national geographic, que mostra vários passarinhos espertinhos e lazarentos. Um deles é um certo Blue Tit (nome sugestivo...), que tinha mania de furar com o bico a tampinha de metal das garrafas de leite que o leiteiro deixava na porta, lá na Inglaterra, pra poder comer a nata. Vc pode discutir os aspectos cognitivos à vontade, mas é indiscutível que o leitinho das crianças (e dos gatinhos) estava sendo violado!!

É o suficiente pra contar como a segunda espécie que toma leite em idade adulta, mesmo sem ser mamífero??

Vai ver que ela quis dizer "único mamífero", e vai ver que gatinhos nunca chegam na idade adulta... Sou eu que sou burro.



Isso bem quando eu tava lembrando daquela balela sobre duas retas paralelas "se encontrarem no infinito"... Mais uma daquelas pérolas de sabedoria absolutamente falsas! :P

1 comment:

nf said...

pfffff... Meus cachorros sempre adoraram beber leite! Mesmo depois de bem velhos. Só não beberam mais por não saberem abrir a geladeira. Essa frase vai pra lista de lendas urbanas, logo após aquela "Sabia que o ideograma chinês para 'crise' é o mesmo para 'oportunidade'?"