2008/09/10


Se ligando no LHC

Muitos dos meus leitores vão provavelmente gostar de saber que hoje começa a fase mais "excitante" da ativação do LHC: um feixe de prótons vai circular lá, de forma contínua (mas baixa potência ainda).

O CERN montou um webcast que vai se iniciar em breve, às 4:00 aqui no Brasil, e vai durar até as 13:00. Vc pode acessar tudo em http://webcast.cern.ch/index.html

Não me digam que estou avisando em cima da hora, porque sei que meus leitores são pessoas normais, e estão agora, às 3:00, justamente procurando saber se tem algo bacana pra ver na Internet daqui a uma hora!... :D

Dá pra abrindo direto no mplayer tb:

mms://wmsuds.cern.ch/webcast

Acho que a rádio BBC 4 tb vai estar transmitindo.

O webcast vai ter palestras, vídeos pré-gravados, e entrevistas... Não sei se vai ter alguma filmagem emocionante tipo lançamento de foguete, mas vai ser uma festa...

Aproveitem e confiram também o rap do LHC! (obrigado, Rafael!)

1 comment:

Anonymous said...

To tentando me ligar, mas só às 4h.. vou é me deitar, pq dormindo ja estou..
Se acordar no meio do jogo Half Life é pq deixaram escapar um buraco negro do LHC xD
Senão...