2008/08/26


Blues Chic Blues Genre

A cidade de Chicago, Illinois, onde foram filmados The Break-Up, o Homem-Aranho 2 (fingindo ser NYC), e os excelentes filmes Batman Begins e TDK (fingindo ser Gotham City), deve mesmo ser uma cidade de caráter. Não bastasse um estilo próprio de Jazz, descendente do som original de New Orleans (cruzando os States, lá pro sul), há ainda o blues chicagüense, e até mesmo um famoso guia de estilo editorial!... Parece que tudo o que se pode produzir nesse mundo, pode ser feito em "Chicago style". (Ou será que o ponto deveria vir antes das aspas? Hummm...)

Meu repentino interesse nisso tudo vem da minha descoberta do admirável Paul Butterfield, em minha insaciável procura por tudo o que é mais legal neste mundo, e mais especificamente por tudo que se pareça com Canned Heat (a banda, não o produto). Me liguei no Paul por causa desse vídeo maravilhoso no utube, em que ele divide o palco com Stevie Ray Vaughan, B.B. King e Albert King. Notem a infeliz vestimenta do nosso estimado SRV... Loucos tempos aqueles.

__
E já que ninguém nunca entende minhas fraquíssimas piadas que tento perpetrar nos títulos de meus textos, aqui vai uma diquinha.

No comments: