2008/02/25


Distros e discos da discórdia

Caçando briga em comentário de blog dos outros...

Não é? Me dá náuseas quando uma besta dessas chega do meu lado e diz que o Ubuntu não é legal, porque pra ejetar o CD você não precisa mandar o "eject -t" ....

Então você fala que ele é mesmo uma besta, porque "eject -t" (com 't' minúsculo) é pra fechar a gaveta, e não abrir.

E que eu saiba não existe distribuição que _obrigue_ as pessoas a usar eject pra abrir e fechar o CD... O botãozinho no leitor sempre funciona, exceto quando o disco está montando, e tb sempre dá pra instalar uns gnomes e kdes da vida.

Eu pessoalmente acho até mais confortável digitar eject do que ficar tateando procurando o botãozinho do lado do meu notebook, ou ir lá com o braço no gabinete e ficar com ele esticado esperando a gaveta andar...

Antigamente essas brigas inúteis e sem sentido eram entre usuários de Wingorus e outros sistemas (incluindo OS/2 e Apple). Depois veio uns tempos de Linux versus BSD... É legal ver como o mundo dos sistemas sem-ser-o-wirdoms cresceu tanto e ficou tão diversificado a ponto de hoje ter briguinha entre usuários de distros de Linux que SÃO BASEADAS UMA NA OUTRA!!!...

Bons tempos em que todo mundo ligava uma máquina e caía num interpretador de BASIC. Naqueles tempos árduos existia a camaradagem em frente à dificuldade de se domar o bicho...



Hoje é tudo mais fácil, mas as pessoas brigam mais, parecem ter mais dificuldades... Quanto mais popular vira o computador, mais terrível e difícil e errado ele é!... Quanto mais popular, mais errado. É um contra-senso!

No comments: