2008/01/18


Antípodas

Mapa impressionante dos antípodas do planeta

Muito impressionante esse mapa!... Abram imediatamente!... Não tinha noção, mas quase nenhuma parte seca desse mundo fica exatamente do outro lado de outra parte seca!!!

O Japão e a China, que a gente fala tanto, ficam muito mais ao norte do que a gente pensa!... O Japão cai quase todo saindo do Rio Grande do Sul. Só aquelas ilhas do sul que caem ali em cima do rio Uruguay.

A ilha de Taiwan (Formosa) chega a se sobrepor à região do norte da argentina, que tb se chama Formosa... (vi esse mapa por causa disso! Link da Wikipédia)

As Filipinas caem em cima do Mato Grosso...

América do Norte, Austrália, África e Europa não tem nada do outro lado, exceto pela Península Ibérica que pega parte da Nova Zelândia. Antártida cai em cima do Oceano Ártico (exceto pela Groenlândia...) Rússia não pega nada.

A parte de terra desse mundo que mais se sobrepõe a algo do outro lado são justamente a Argentina e o Chile, que entram pra dentro da Rússia, partindo a Manchúria...

Dá até pra pensar uma teoria científica: será que existe uma tendência de terras secas ficarem do outro lado de oceanos???...

A deriva dos continentes está contrariando essa tendência, porque a américa do sul estaria entrado cada vez mais pra dentro da Ásia... (aumentando o Atlântico)

muito louco, muito louco...

1 comment:

Administrador said...

muito interessante essa teoria...
provavelmente se encontrarmos onde dois grandes oceanos se encontram nas suas antipodas aí poderemos encontrar o continente perdido da atlantida... hummm?