2007/04/25


EPI II

Resultado final: Parece que o transformador aguentou o tranco. Transfomradores são relamente seres formidáveis...

Já o triac do dimmer, coitado, foi ele quem "fritou". A primeira perninha dele simplemente deixou de existir. Todo aquela chapinha de metal que vai do corpo dele até a placa simplesmente "evaporou"! Sério! Eu possivelemnte estou cheirando VAPOR DE CHUMBO nesse momento!

Pelo menos eu deixei o bicho inteiro dentro da caixinha de plástico... Fez só umas manchas pretas.

Isso que dá quando vc não dorme direito, não presta atenção, não usa a inteigência!

Mais um CI pra minha lista de baratinhas calcinadas.

Óbvio, né, pateta. Nçao pode ligar sem uma carga!!! Ele simplesmente passou corrente demais, que precisou ser dissipada no próprio triac! :P Se eu tivesse ligado no lado certo, tinha pelo menos 100 ohms só do fio... (mas mesmo assim seria "conceitualemnte" errado ter feito isso)

No comments: