2007/04/25


Comunismp

Tou desafiando todo mundo com esse negóci ode falar que a "Rússia abandonou o comunismo pra entrar no capitalismo". Até hoje aind anão ouvi um russo que confirmasse essa frase.

Eu teno achado que eles consideram que o atual governo é uma continuação natural do anterior, só rolou uma "democratização" isso sim.

Falar que isso foi o fim do comunismo e impelemetação dum capitalismo, é uma puta submissão às ideologias estadunidenses. Faz crer que comunismo é igual a ditadura, e capitalismo a democracia. É isso, é?

Agora o reporter da globo acabou de exagerar ainda mais. Disse uqe o Yeltsin ter sido enterrado no tal cemitério, ao invés da praça vermelha, foi uma demonstraçãod e "anti-comunismo até o fim"

PORRA!!! O CARA ERA DO PARTIDO COMUNISTA, O PARTIDO DO PUTIN AINDA SE CHAMA """ PARTIDO COMUNISTA """

Não dá né.

Na hora que fundarem um "partido capitalista" na Rússia, e elegerem um presidente, aí me avisem. Pode ser um "Partido," ou melhor, sem partido, só "Democratas"... Me avisem tb se algum membro desse partido desnato assumir o governo de forma não-democrática, pra eu perguntar se aquilo agora é comunismo ou capitalismo (imagina aí, tem esse milionário pregando assassinarem o Vlad...)

É muita alienação, deus do céu... Nunca vi de forma tão patente a submissão ao desejo estadunidense de demonizar o tal "comunismo" (Essa palavra de significado já tão incerto)

O que eles querem é falar mal do oriente. É o velho ocidente versus oriente, nada mais. "comunista" é só o nome novo que deram pra "oriental". E "capitalista" pra ocidental

Se Yeltsin representa ou não uma "ocidentalização" da Rússia eu não sei. Não seria novidade, não tem nada mais Russo do que buscar ocidentalizar-se. Eu posso dizer que me identifico com um cara que é um engenheiro que gosta de beber vodka, beliscar bundas, e derrubar ditaduras. Quem influenciou quem?....

No comments: