2007/12/05


Não à CPMF

Achei lindo o Lula fazer um "mea culpa" por ter sido contra a CPMF... Mais lindo até do que o Jatene "se emocionar" ao flar do assunto

TEM QUE ACABAR COM A CPMF!...

Olha, tá certo falar que não pode arrancar agora de repente, seria irresponsável, mas é irresponsável o governo ter se colocado nesta situação. A saúde não pode depender de um imposto bizarro. Não é "maldade" da oposição, é como as coisas funcionam.

Essa situação com a CPMF é o seguinte: o governo deu uma arma pra oposição pra colocar na cabeça dele, do mesmo jeito que o governo colocou uma arma na cabeça da população pra receber a CPMF.

Tudo quando a CPMF é errado. Tem que desvincular a idéia de CPMF da saúde. A saúde não pode depender de um imposto que mais parece um bônus de guerra. Porque não vinculam a CPMF aos gastos dos gabinetes dos parlamentares, e joga pra saúde a fonte desse dinheiro aí, que tenho certeza que deve ser alguma fonte super estável e sólida, tipo imposto de renda?...

Fodas se criou num governo ou no outro, ou se foi contra ou se foi a favor. Tem que começar a acabar com isso. Por mais que aprovem, tem pelo menos que criar um "path to peace" aí, combinar uma gradual redução da taxa... E combinar uma fonte de renda pra saúde que seja responsável.

Eles ficam falando aí que no governo FHC arrecadou tanto, e então justifica arrecadar talvez até mais... qq é isso, é proposta de "acordão"? Vamo todo mundo enfiar a faca no povo, pra poder dar ambulancinha, e continuar ganhando eleição e frequentando os puteiros de Brasília? Vão se foder. Não tem nada que ficar chorando que "aaah no governo passado arrecadaram tanto". Tem que sempre se esforçar é pra fazer mais com menos. Não tem nada que propor acordão de "eu não reclamo do que aconteceu 12 anos atrás, e você deixa eu fazer isso aqui hoje de qualquer jeito"...

***

Eu acho super legal o Lula falar que prefere ser essa metarmofose ambulante, e que não possui a cristalinidade pétrea de um manifesto comunista ortodoxo anacrônico. gosto mesmo!... Agora, não é por isso que a gente tem que achar que a CPMF é BOA. Tem que parar com a demagogia e ingenuiadde de que pra aprovar um importo ele tem que ser um imposto "bom, benéfico, legal", e que se não vai aprovar então é uma coisa "condenável, ominosa horrível", etc.

O PT é preocupado com isso porque na experiência deles esse maniqueísmo superficial ajuda a manipular o povão. Pra botar um bando de gente bradando coisas como "Xô cpmfeeee" nas ruas, tem que ter uma certeza cristalina pétrea de um manifesto comunista ortodoxo, não adianta fazer discursos profundos, que falam realmente o cerne do problema, e falam com a responsabilidade necessária pras questões. Ou seja, o discurso de um FHC, Covas ou um Serra.

Eu sei até que o PT sabe que a questão é essa: É um imposto ruim, mas por enquanto tem que ficar só mais um pouquinho... Mas aí eles tem que criar esse sentimento de defesa absoluta das coisas. O qu eme incomoda é isso, esse jeito (menos) velho de fazer política.

E os repórteres se deleitam com as afirmações absolutas, certezas estalinistas, catarses jatenianas...

***

2007/12/08 - Hoje o Lula falou que "a oposição" tá sacaneando com a CPMF só porque ele é torneiro mecânico!!! AAaaah tenha dó, agora chega vai, como diz o FHC, "oora, faça-me o favooor!"

Esse é a peçonha do PT que mais me irrita. Bando de babaca, sabe que isso é um populismo escroto, um monte de mentiras de merda, que saem falando só ra foder com todo mundo. O negócio é se dar bem, é o "tudo pelo poder, etc.

Dizem que tão fazendo o "quanto pior melhor"... E isso daí é o que? É o "quanto mais eu inventar coisas pra falar em público pra manchar a reputação dos 'adversários' da 'oposição' melhor..."

O próximo passo é o Lula dizer que o Fernandão que mandou o PSDB foder com a cPMF porque ele é ateu, e não se importa com as pessoas, quer que elas morrar... O papa bem que disse.

Eu aposto que esse discurso aí foi tipo uma demonstração de poder, saca. Zed e MAGuinho chegaram, e decidiram "vamos mostrar pra eles que se eles não cederem nós vamos jogar sujo, falando todas aquelas merdas que quando a gente fala o povão acredita."

É o que o PT faz melhor... Ainda melhor do que ser "contra tudo isto que aí está" (isso os PSTU da vida tão fazendo melhor hoje em dia.)

É retórica populista manipuladora filha-da-puta que mencionei anteriormente, que chamei de "jeito não-tão velho de fazer política". A idéia do Zed e coleguinhas é: vamos manipular o povo, subjugá-los através de sua própria ignorância, "enfiando a mão na merda", para que possamos então finalmente chegar ao poder e aí realizar as maravilhosas políticas públicas que vão torná-los inteligente se imunes esse tipo de golpe.

Só que aí já sabe, né: primeiro, eles tem que garantir um certo nível de ignorância pra garantir o poder deles por bastante tempo, pra sempre garantir que els estarão lá, salvando as pessoas!... E depois também, já sabemos: eles chegam lá no poder, e aí perguntam assim: "podem mandar sugestões pra gente ver o que vai fazer lá no ministério da educação..." (mas isso foi só no primeiro governo, vai :P )

No comments: