2007/10/04


A guerra fria não acabou

Nesses 50 anos de sputnik, o que levam os repórteres a enfatizarem tanto que o evento "deu início À coreida espacial, que foi vencida pelos EUA quando pousaram na Lua"?!?!?!...

A guerra fria não acabou. Não vai acabar enquanto as pessoas não forem capazes de olhar pra esse evento sem pensar na questão da competição, e mais importante, não se alinharem. Nos EUA ainda aceito as pessoas falarem de como elas ficaram nervosas, mas enquanto as notícias aqui no Brasil se alinharem a os EUA, vai ser foda.

Acabei de ouvir algo impressionante na Globo. A repórter falou sobre o sputnik, com a mior naturalidade, que ele era "menor do que uma bola de futebol"

O sputnik tinha quase 60cm de diâmetro. Era bem maior do que uma bola de futebol, talvez maior do que quatro juntas. Acho que só era menor do que a cabeça da pessoa que mandou ela dizer isso.

O Sardenberg falou hoje na CBN como se tivesse sido uma missão curta, como se ele tivesse ficado só um pouquinho no espaço, talvez até fazendo um vôo suborbital... O sputnik ficou 3 meses no ar, Fez 1440 voltas.

Talvez no aniversário de 100 anos do sputnik eles não sintam essa necessidade de informar erroneamente sobre qual foi o tamanho real da missão.

No comments: