2007/09/16


Mais Pérolas Paulistanas

Sem querer insistir tanto no tema, mas...

Fui num recinto alimentício, e pedi um café-com-leite grande (evitando pedir uma média média). Pedi bem lentamente duas vezes pra finalmente ser atendido, com sucesso (apesar da estranheza).

Quase indo embora, chegou o paulistano com mais uma amiga, e acho que mais uma terceira pessoa. Ele chega, e escolhendo o lugar pra sentar começa a conversar com a garçonete. Eles discutem alguma coisa, acho que a respeito de um prévio debate acerca de como funciona o lugar. Nada surpreendente, porque é realmente uma bagunça, e eu mesmo já critiquei muito o protocolo. Mas enfim, ele termina o assunto falando algo como "ah, assim é melhor", e ainda um "nada como um dia após o outro" que me pareceu inapropriado. Tipo, exacerbando a relevância da questão.

O sujeito enfim faz um pedido de "um de sempre", e a garçonete o pede: trata-se de um pedido que precisa de uma certa recomendação pra não vir errado...

Então finalmente a pérola. A garçonete então pergunta "vocês vão pedir algo pra beber?" e o cara: "provavelmente, é mas vamos esperar um pouco pra pedir todo mundo junto".

Tipo, porque foi pedindo logo a comida, e aí na hora de pedir bebida, aí espera? Tenha dó. Agora, quem diabos reponde assim?? "provavelmente"?? Ora, vá pro inferno! Por que não simplesmente "ah, a gente já pede, espera só um pouquinho?"... "provavelmente"?!?!?!...

Sou eu quem não entende, ou sou eu que sou incompreensível?...

1 comment:

Pimenta said...

certamente! ou na forma mais comum na televisão: com certeza!

aha