2007/07/19


Eu já sabia!!

Sabia que tinha sido problema num reversor!!!...

È fato que isso não deveria impedir o vôo, mas minha teoria é:

1_ O piloto desceu muito rápido, na pista molhada
2_ O piloto achou que não ia dar pra pousar, nem pa arremeter, e resolveu ligar o reversor...
3_ Mas ligou só o reversor da esquerda!

Aí o avião fez uma curva pra direita.

Que é uma boa teroia, é... Pelo menos ela não depende da pista ao mesmo tempo ter pouco atrito, pra ela ficar "escorregadia", mas ter atrito o suficiente pra fazer uma curva tentando frear...

1 comment:

pimenta said...

foi uma sinuca de bico pousar sem dois reversores. vi uma entrevista com especialista que explicou: pousar com apenas um reversor funcionando requer diminuir a rotação da turbina que está sem reversor ou de outra forma o avião fica instável. isso requer intervenção constante do piloto nas alavancas. e no caso de precisar arremeter, uma das turbinas está sem potência. acho que foi o caso desse vôo da TAM: na hora de arremeter faltou potência e era tarde.