Sabia que tinha sido problema num reversor!!!...
È fato que isso não deveria impedir o vôo, mas minha teoria é:
1_ O piloto desceu muito rápido, na pista molhada
2_ O piloto achou que não ia dar pra pousar, nem pa arremeter, e resolveu ligar o reversor...
3_ Mas ligou só o reversor da esquerda!
Aí o avião fez uma curva pra direita.
Que é uma boa teroia, é... Pelo menos ela não depende da pista ao mesmo tempo ter pouco atrito, pra ela ficar "escorregadia", mas ter atrito o suficiente pra fazer uma curva tentando frear...
2007/07/19
Eu já sabia!!
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1 comment:
foi uma sinuca de bico pousar sem dois reversores. vi uma entrevista com especialista que explicou: pousar com apenas um reversor funcionando requer diminuir a rotação da turbina que está sem reversor ou de outra forma o avião fica instável. isso requer intervenção constante do piloto nas alavancas. e no caso de precisar arremeter, uma das turbinas está sem potência. acho que foi o caso desse vôo da TAM: na hora de arremeter faltou potência e era tarde.
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