2007/04/07


Comodidade virtual

São pequenas cadeias de eventos estúpidos que causam desastres que me fazem odiar o windows.

Eu sou afobadinho, e gosto de entrar e sair escrevendo enquanto os proghramas vão se carregando após o boot. Não é esse o espírito do multitasking? Vc vai realizando o processo (lento) de entrada de dados, enquanto o computador aproveita pra ir faznedo outras coisas no "background".

Pois bem, mas volta e meia ele te interrompe bem quando vc tá escrevendo. Vc tá lá todo concentrado, possivelmente olhando pro teclado ao invés do monitor, e PÁ! Ele muda seu foco pruma outra janela, que aparece POR CIMA de onde vc tava trabalhando (aproveitando pra ferrar com o conceito de multitarefa E com o conceito de janela ao mesmo tempo, porque na porática as "janelas"tão sempre uma em cima da outra, e nunca lado a lado como aparecem nas demonstrações)

Agora mesmo, eu tava aqui entrando com meu login no MSN, e PÁ, aconteceu alguma coisa que fez tirar o foco do MSN. Aí qq acontece, vc pensa "ô saco, deixa eu ir lá clica ro mouse"... cloica, volta o foco... Vc volta a digitar... masss se fode, porque ao voltar o foco, o babaca lá marca o texto todo que já tala lá dentro, e quando vc volta a digitar, ele deleta o que tava antes... aí tem que voltar no mouse, clicar de novo, e escrever tudo outra vez (ou terminar, e dar "home" e escrever o começo...)

Precisa de muita pouca crítica e noção das coisas pra aceitar que isso não pode estar certo!!... Só o que falta é facilidade em poder experimentar alternativas!!... No mundo linux as coisas são muito mais configuráveis, e ainda tem oupções muito diversas de gerenciadores de janela pra vc testar, se vc não quiser ficar configurando algum até achar q tá bom...

***

Isso sem contar essas porras de mouses ópticos, que dizem que funciona em qualquer superfície, mas é mentira. Outro dia, com bastante custo, encontrei um mousepad "especial pra mouses ópticos", e meu índice de felicidade cotidiana subiu um bocado...

1 comment:

nf said...

Será que o problema não é o próprio mouse? O meu Logitech nunca deu problema em qualquer superfície. Já o que eu uso no trabalho é uma droga... às vezes o cursor parece ter vida própria! Independente de superfície.