2007/03/21


Coincidência solar

Acabou de rolar comigo uma coincidênci amuito absurda!!...

Já faz um bocado de tempo que eu sei sobre o ciclo de 11 anos de atividade de manchas solares, e já faz tb ainda mais tempo que eu tinha vontade de mexer com rádio-amadorismo, rádio-escuta, DX, etc. E tb faz tempo que eu sei que a atividade solar influencia na qualidade de transmissão. Por isso sempre ficou assim na minha cabeça que seria bom saber qual é a previsão do próximo ponto de mínima, pra poder começar a mexer com rádio bem na época que houvessem as melhores condições!...

Pois bem, enrolei esse tempo todo, e HOJE eu fui ver na wikipédia, e adivinha só...

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Solar_Cycles

O último ciclo terminou em MARÇO DE 2007!!!!!

Fala sério, preciso montar minha antena urgente! :D

No comments: