2007/03/15


Coisa de petista

Tou venod auiq o jornal...

As pessoas insistem em sempre ficar falando que tinha que universalizar a educação e melhorar a qualdiade das escolas "ao mesmo tempo".

Só dá pra fazer isso se o Brasil tivesse ganhado na loteria da ONU ou do FMI... Ou se os deputados filhos da puta dobrassem logo a PORRA do orçamentinho da educação.

Milagre não dá. Então tem que priorizar: Ou universaliza, ou melhora.

A única escola "de esquerda", urbana, auspiciosa, é a universalização primeiro. Sim, a universalização em detrimento da qualificação, por causa da falta de recursos. "Partir o bolo antes de crescer..."

Governo executivo é isso: Escolher quem vai se beneficiar em detrimento dos outros, a escolha foi essa. Não é falar que nem o Lula naquele debate assim, que "não vamos precisar discutir a possibilidade de fazer cotas nas universiades, porque eu vu criar TANTAS vagas que, nossa senhora, todo mundo que quiser vai poder ir." Isso é fugir do problema, pra não ser obrigado a expor ideologia, ou mesmo possuir opinião sobre esses assuntos.

Aí o Lula fica enchendo o saco, que tinha que ter melhorado enquanto universaliza? Vai tomar no cu! Reclama que foi feita essa escolha? Olha, porque o PT não ajudou a aumentar o orçamento naquela época?

É de ferver o sangue ouvir uma crítica dessas, que além de errada, ainda é de um assunto morto! :P

No comments: