2009/06/23


Falando bem, de vez em quando. ANATEL vs Telefonica e Huawei.

Eu costumo a sempre falar sobre como as pessoas jogam muito a culpa de problemas da Internet em usuários e em hackers, mas quem rpecisa ser cobrado são os administradores de redes, ISPs e os fabricantes dos equipamentos. Estes últimos em especial vivem meio cobertos do resto do mundo por uma nuvem mágica de proteção que faz com que muitas pessoas nem se dêem muita conta de que eles existem e de que possuem responsabilidades.

Estão saindo umas notícias desde o final da semana passada sobre a ANATEL brigando com a Telefónica por causa do Speedy que estão me deixando com uma muito boa impressão do órgão governamental. Há algum tempo o Speedy começou a apresentar umas falhas de vez em quando, entrando em perídos de várias horas fora do ar a cada tantos dias. A ANATEL já estava desde então no calço da empresa.

Agora recentemente a Telefónica anunciou um desejo de vender o Speedy, e se livrar dessa coisa inconveniente, mas a ANATEL interviu! Proibiu a venda até que se comprove que o serviço volte para um estado aceitável de qualidade. Abriu lá tb não sei quantos processos administrativos contra a Telefónica, e ainda contra a empresas que fizeram a certificação da empresa, e contra a própria Huawei, fabricante de roteadores que causaram (ao menos me parte) os problemas.

Fica essa notícia aqui então como exemplo do tipo de coisa que eu quero ver. Bota esses caras na parede, vai lá na fábrica e diz "amigo, esse seu equipamento não é bom o bastante..." É isso que falta, não é bater na cabeça dos usuários não.

Alguns links

Anatel proíbe Telefônica de vender Speedy http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u585185.shtml Veto à venda do Speedy prejudica provedores e novos clientes, diz associação

No comments: