2008/05/16


Sonho de engenheiro

Tive um sonho bizarro. Estava num laboratório trabalhando como técnico de informática. Era um laboratório que trabalhava com umas coisas envolvendo radiação, e organismos altamente infecciosos e letais. Em um momento ia se realizar um experimento em q tinha que sair um grupo de pessoas, e ir pra um outro prédio do lado de fora. Tocou lá o alarme, fui junto, entrando no outro lugar percebi que era muito frio, e voltei pra pegar meu casaco. Voltei, peguei, e nisso lembro de ter tentado aproveitar a estranheza da situação (falhas de segurança freqüentemente acontecem nessas horas assim, "opa, peraí vou voltar pra pegar um negócio", todo mundo com pressa, etc) pra tentar ver algo que me fizesse entender melhor o que se estava pesquisando...

Enfim, saí, a porta do lugar se trancou, cruzei o pequeno pátio gramado (super bucólico!) e fui pro barracão lá, onde as pessoas acompanhavam o experimento por televisores grandes (CRT!!) num daqueles painéis levemente inclinados.

Aí teve um acidente!!... Algo deu errado, e vários dos pesquisadores lá no experimento acabaram sendo infectados / expostos a radiação, sei lá.

Nisso começou a ficar óbvio pra mim que aquele sonho era metade um sonho normal, tipo "realidade alternativa", e metade um filme de ficção científica!!

Porque acontece que havendo o acidente, automaticamente entrou em operação um robô andróide chamado "O JUDICIADOR", responsável por ir atrás de cada um dos pesquisadores afetados pelo acidente, avaliar se eles representam ou não perigo, e MATÁ-LOS!... O Judiciador era interpretado por ninguém menos que Donald Sutherland.

Então ele apareceu. Nós, de fora, estávamos a salvo, mas não podíamos sair enquanto o Judiciador não terminasse seu trabalho. Em algum tempo a imprensa já estava cobrindo os fatos, mostrando ao vivo as execuções dramáticas. A última vítima (ou alvo, dependendo de seu alinhamento político e moral) do Judiciador era interpretada por uma atriz que era meio a Winona Ryder, meio a Sasha Grey. Ela conseguiu fazer alguma coisa, não sei o que, que acabou salvando sua vida. Só que apesar de não ter sido executada de imediato, teria de qualquer forma ficado "jurada de morte" pelo estado, devido a questões legais.

1 comment:

Carina Z said...

Mistura de Sindrome da China com Resident Evil e Terminator :P
Manda lá pro homem que faz tirinhas com sonhos das pessoas.