2007/02/24


A P*rra da maioridade penal que tá na moda

1_ A palavra "punição", nesse contexto, é eufemismo pra VINGANÇA;
2_ "Resposta às vítimas", expressão também muito frequente nos telejornais, também é um código secreto pra VINGANÇA;

As pessoas querem vingança, mas não assumem. É hipocrisia que não acaba mais.

Não existe "resposta" a assassinato. Pode existir, por exemplo, a roubo: a polícia devolve os bens ao cidadão lesado. Existe esse tipo de coisa. Mas não para crimes irreversíveis! Quem já assistiu o filme Irreversível sabe o que isso significa.

Aí as pessoas falam "tudo bem, mas a sociedade tem que dar uma resposta, uma compensação". NÃO. Hipocrisia. Revanchismo hipócrita. ENCONTRE REFÚGIO NA RESIGNAÇÃO, QUERIDO. Vai resar, vai acreditar em vida a pós a morte, em karma, em qualquer outra mesda, mas não me venha com papo de VINGANÇA!

A não ser que seja de forma aberta. Fala assim: "quero vingança MESMO é isso aí, olho por olho dente por dente". Aí eu respeito, sabe!... Aí ei trago lá pro congresso, a gente discute, vota, e se for o caso, aceita. Eu vou votar contra. Mas apoiar isso de forma hipócrita, eu não agüento.

As pessoas não sabem o que querem. É falta de filosofia, falta de cultura.

Quanto à "resposta". O governo tem que funcionar, e pronto. Não tem que funcionar pra dar satisfação pra ninguém, só tem que funcionar porque sim.


3_ Quanto à redução da maioridade penal.....

As pessoas tão fazendo aquele velho golpe, defendendo uma coisa quando querem outra, procurando explorar condições de contorno impostas pelo sistema... É o mesmo golpinho do joão sem braço dos debates sobre TV digital e Internet e o caralho a 4.

O que elas querem é vingança. Senão já tinham feito um "comprometimento" (se é que haveria) e aceitado simplesmente mudar o destino dos jovens infratores que JÁ SÃO capturados pelo estado, e "tirados de circulação".

O estado TEM que fazer é só isso. Tirar de circulação. E eventualmente reintegrar o meliante. Não pode mais deportar porque não tem lugar no mundo pra onde isso faria sentido... Ou é terra de alguém, ou é morte certa, o que é hipocrisia, e deveria ser substituído por um método mais humano como a guilhotina.

Agora, tirado de circulação o infrator, menor ou maior, qq importa tanto pras pessoas se o menino vai pra febem ou se vai pro inferno???

Se eles acham ruim que tem menores saindo muito cedo, OK, exijam que esses menores fiquem mais tempo lá (porque, nao sei ao certo, pode haver até justificativa que não seja a vingança).

Que façam dois sistemas prisionais, um pra quem foi preso com mais de 18, e com menos de 18, e dêem penas de 100 anos de idade pra esses menores.

Olha, eu até respeito mais quem dissesse que quer PENA D EMORTE Pra qulquer menorzinho infrator, por um pequeno furto que seja. Porque essa pessoa aceita que tem que ser outra penalidade, digo, outro "procedimento", pelo fato de ser menor, por mais que seja um "procedimento" mais severo. Mas dizer que é a mesma coisa, eu não admito.

O que esses velhos direitão tipo o Damatta aí querem é que algum negão coma o cú desses molequinho lá na cadeia. Eles querem ver o circo pegar fogo, seus filhos da puta de merda.

No comments: