2009/09/09


Nomes de redes wi-fi por aí

Este é um post com uma lista de nomes de redes wi-fi que coletei andando por São Paulo.



Desde que comprei meu N800 tenho andando por aí fazendo um "wardriving antropológico", coletando os nomes mais interessantes das redes wi-fi que detecto por aí. Adoro ver os diferentes temas e pensar o que levou cada pessoa a botar aquele nome. Eu aprecio até as escolhas dos caracteres especiais, maiúsculas, minúsculas e espaços, e por isso busquei transcrever os nomes com exatidão.

Alguns nomes estranhos são simplesmente nomes de empresas, e perdem a graça quando você percebe isso (como a 'Tocco'). Neste caso busquei manter aqui apenas quando o nome parecia bem estranho por algum motivo (por exemplo, 'Galinheiro').

Estas redes estão todas na região que frequento em São Paulo, ao redor da avenida Angélica, rua Teodoro Sampaio e campus da USP. Algumas pessoas talvez se sintam "invadidas", no sentido lato, por saberem que alguém fez isso (tomou nota do nome de sua rede). Outras provavelmente queriam mesmo chamar a atenção. Aos ofendidos posso apenas recomendar que configurem seus roteadores para impedir a transmissão do nome da sua rede, como eu faço em minha casa. Acho até engraçado como algumas redes ditas "privadas" por aí não são configuradas deste jeito! Mas se você quiser vingança, só mesmo mandando um e-mail pro senador Edward0 A-0-3do mandando me prender por crime de hackofilia.

Muito poucas destas redes são abertas, a propósito, e fiquei satisfeito de ver que muitas delas utilizam encriptação WPA, que é bem mais forte do que o já antigo WEP, e dificulta assim a "invasão" no sentido estrito, usualmente associada ao verdadeiro "wardriving" de raíz.

Lá vai a grande lista, categorizada. Divirtam-se! :) [textos entre colchetes são comentários meus.]



[[Casas, apartamentos, famílias e grupos]]
apewireless
apmaia
AP SÃO PAULO [onde mais será que essa pessoa tem apartamento?]
Apto. Familia
bruno_home
cafofo
Casa
Casa Lisa
casamarela
cida_casa
cunha_house
ESTETER FAMILY NETW0ORK
familia-GOLCMAN
Galera
gosztoniyfamily
grupo
Home [uma coisa meio Clockwork Orange]
Loft
My Home2
novahouse
Red Familia Lopez Roges
redecasa
Redehome
republica
susanacasa ['susa' acho que de 'sussa', sossego, 'tranks'...]
Wireless Home


[["Fulano's Net" e outros nomes com complemento]]
Andressa 2009
Ângelo Wireless Network
Bucefalos_Net
Cako Network
Emilion-Hifi
GusWiFi
Jorge Network
josemar [...]'s Network
Livia2009
MADY - BERNANRDES * WI-FI
Magrosnet
NET-Salete
NEUZA_WLAN
polarwifi
Portela WiFi
REDE DA SYLVIA
Rede-Melli
Shadow's Net
Shari-HOME-Siemens [medo de substituir o default?]
WBARBOSA
wi-fi fang
wifi-home-ferreira
WiFi Network
WIFIROSELI
wi-fi sonia
wifivisitor
Wireless Dias Pinheiro
WiRica


[[Rede "rede"]]
rede [essa só não é pior do que 'teste']
REDE100
REDECAOE
Sem Fio
UBWireless
UsualNet
Web Free


[[Referências obras de arte e 'celebs']]
Batman
Capitu
CarlaBruni [Única gostosa que detectei! Mostra bem o zeitgeist.]
CHARLIE'S ANGELS
Lost
lucy in the sky with diamonds
Monalisa [clássicos nunca morrem]
MUSSUM [Mussum Forevis!]
Strawberry_Fields
The Joker


[[Enigmáticas e descontraídas]]
1+1=3? Corp.
amigos [shopping higienópolis ???]
Ahazagay [detectada numa loja na Benê. Ui!]
bebop
BIZARRA
Borbs
brocolis
buguitos
Calabresa_maluca
Catapano
clubedasmulheres
couveflor
crazy
girls
Izquizitos
Laluna
M_M_S_S
METAPHISICA PRACTICA
mindthegap
mumia
Mutante
NewTchongas
ornintorrinco
Pe Seco
putz
RACIONAL
Raia de Goye 01
RICHARD PARADISE
rongo
ROSOLIA [nome próprio? aglutinação de sílabas? Ou 'rubéola' em italiano? ]
Sítio Jóia
Skema
Sorriso
TaradaNet [Rê Bordosa??]
ventildorAzul
Whisky
wired-fun
Yo Mama!


[[Hackers, marginais e redes protegidas]]
ASSHOLE
cai_fora
FreeForFew
FUFORTRYIN ['fsck you for trying'?]
protEKted-wiFi [esse é o mais 1337!]
NotDefault
Ratonet
RevolucaoCubana [tentei várias senhas tipo "Havana59" e "che vive", mas não consegui entrar... :) ]
Rede privada
stormwarrior
suspeito [muito suspeito...]
TelmeAir-Private
UndergroundResistance
virus666
XOMANO ['xô, mano'?]


[[Empresas, profissionais e outras ocupações]]
ADVOCACIA
Auto Eletrico [mecânica em Pinheiros?]
Banca Princesa [banca na pça. Marechal Deodoro]
Cantral Radio Taxi 9999.9999 [ponto perto da USP, não peguei o número.]
CentroVigil [acho que é uma loja no Largo da Batata]
FARMACIA [farmácia na Vila Madalena]
FMUSP - 178.133
Galinheiro [provavelmente Galinheiro Grill, na Vila Madalena]
Gamer [carinha deve jogar Quake Arena o dia todo!]
HI DEF [detectada no Shopping Higienópolis. Stand da LG?]
INTELBRAS [rede aberta na esquina da Vital com Eusébio Matoso, muito útil pra quem está parado no sinal]
Musico
pai
Passionistas [convento e colégio na rua Cônego Eugênio Leite]
profdirceu
Renata - Arquiteta [tipo um cartão de visitas!]
RESTAURANTE
Tocco [loja de móveis pt 1 da USP]


[[Endereços e salas]]
101
ACADEPOL_ALAS_7_8 [academia de polícia, pt1 da USP]
ap
AP103
ap804
ap806
apartamento43
Beto Madureira (Andar 2)
CARDEAL [detectada na rua Cardeal Arcoverde]
Casa10
cyberrede_102
Cyber_Rede_Apt60
ines_ap72
LINS - Quartos
Nova Arco Verde [detectada na rua Cardeal Arcoverde]
Primeiro andar Dlink [alguém teve medo de apagar o nome default]


[[Nomes e apelidos puros]]
Aaron
artur
Bernardo
Berenice
Bialzinho
bryan
Camila
carolinebf
Cassia
cassio e deia
Cris_Dani
elisa
emerson
Fofinho
Gabrieus
gaspar
genio
GIMENEZ
Gregorio
Gui
Juninho
Kakinha
Kanaan
KIMY
KOURNIKOVA
laueclau
LueGi
lupinha
Margarida
Mota
NETUNIA
Nika
orlando
patricia
PAULA
Sergio
TiaNanci
Ulisses
Valeska
Zeza
Thiagolino


[[Misc]]
CIBEPAR
Desterro
forrose
futebol
germanos
guest
Luz3 Wi-fi
milan
pettalas
phoenicis
PROMETHEUS
SALOM [detectada em Higienópolis]
salute
Teleiza
TELEIZA 2 [adoro incoerências tipográficas!]
teste [OH NÃOOOOO!!! :( ]
Tiberius
Vita computer


[[Equipamentos, nomes default e ISPs]]
3Com
belkin54g
ConnectionPoint
default [acho que estes são roteadores D-Link]
dlink
linksys
NETGEAR
Nextel
Samsung
TP-LINK
Wi-Fi TIM
vex [meus inimigos mortais. Wi-Fi to the people! Libera o wi-fi aí tioooo... :( ]

9 comments:

Rogério Brittes said...

Sem duvida a melhor é XOMANO. O caps por si só já acrescenta uma comicidade às coisas, e como se não bastasse, esse aí ainda posa de maloqueiro mal encarado virtual.

mas a pergunta que não quer calar é: qual o nome da SUA rede?

NIC1138 said...

O nome da minha rede, escolhido por um programador de Java que não queria chamar a atenção, é "MyNet". Mas pretendo mudar para "Hackspace APA", tirando onda de 1337ista e fazendo referência ao peculiar nome da minha rua. :)

Ou isso, ou "ScarJo". :D

xraul said...

Na casa da namorada eu configurei o roteador como THE MATRIX :P

lfamorim said...

Em breve vai ter um Vex Week, como todos os hotspots Vex abertos. :D Fora algumas novidades bacanas. Acompanhe no twitter da Vex, você vai gostar. http://twitter.com/vexcorp

Narcélio Filho said...

http://failblog.org/2009/11/10/wireless-network-fail/

`:^)

Narcélio Filho said...

Mais:

http://www.holytaco.com/25-hilarious-wifi-network-names

Anonymous said...

Eu tenho um amigo cujo apelido é xomano... poderia ser dele a rede... hehehe... Raya de Goye é uma loja, marca, coisa assim.

Anonymous said...

Susana Casa, ANIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL de tetas!

Anonymous said...

Cada-Um-No-Seu-WiFi